trakt.tv

Na Telona – Anjos & Demônios e Edição

Olá, pessoal! Começando mais um “Na Telona”. Dessa vez eu quero tratar de duas coisas: primeiro é sobre o filme Anjos e Demônios e a outra é sobre a edição.

 

Eu escolhi falar sobre Anjos e Demônios depois que vi mais um trailer dele e resolvi lembrar um assunto que comentei numa coluna de outro site há um bom tempo atrás: “O Código Da Vinci… quem não assistiu, leu ou ouviu falar da polêmica por trás do livro? Mas o que muita gente não sabe é que antes de O Código, Robert Langdon (interpretado por Tom Hanks na versão cinematográfica), viveu outra aventura e, que esta ocorreu no Vaticano. Mas onde eu quero chegar? Anjos e Demônios é uma espécie de ‘prólogo’ para alguns fatos (alguns sentimentos de Langdon) que ocorrem n’O Código. Langdon, um professor de simbologia da Universidade de Harvard, é chamado para resolver um problema no Vaticano, um dia antes do Conclave (cerimônia para eleger o novo Papa). Além de ser muito mais inteligente, foi O Código Da Vinci que fez sucesso, por contar fatos que contrariam a história narrada na Bíblia. Apesar de não ter gostado muito da adaptação, o filme foi bom o suficiente como si próprio. Decepção para aqueles que esperavam ver o final feliz de Langdon e Sophie Neveu.”

 

Deu para perceber que gostei mais de Anjos e Demônios e estou ansioso pela estreia. Eu tento sempre ler mais uma vez, mas sempre fico sem tempo quando estou escrevendo algo aqui e ali ou estudando para a faculdade que é a que me toma grande parte do tempo.

 

Já na segunda parte da coluna, tenho que comentar algo que vi essa semana e que me fez ficar de boca aberta ao final. Antes de dizer o que é, vamos dar uma volta pelo assunto edição. Não, não vou comentar a parte técnica, apenas abordar a junção de imagens formando algo maior ou algo menor quando se trata de um trailer.

 

Há um tempo eu achei alguns trailers que eu estava querendo ver e me deparei com um problema: as falas estavam trocadas. (!) Quando li o título do vídeo mais atentamente percebi que não era o que eu realmente queria. Como assim de “Toy Story das Trevas”? Eu nunca tinha visto isso na vida. Acontece que algum cara cheio das idéias pegou o áudio do trailer de Batman O Cavaleiro das Trevas e jogou um monte de imagem do filme Toy Story 2. E não é que ficou bem bolado? Confiram aí.

 

 

E agora a grande estrela da coluna. Se alguém já visitou meu Twitter (iGauM) sabe que eu sou fã de Wall-E e não largo mão. Estava eu, procurando no Youtube por “Wall-E” quando achei um trailer mas que continha “Watchmen” no nome. Fui dar aquela espiadinha básica e achei o trailer mais sinistro do longa animado da Disney/Pixar. Confiram aí o trailer mistureba que tambéme stá disponível em HD que fica muito melhor para assistir.

 

 

Bom, é isso. Semana que vem tem mais e #pagameuingresso