OSCAR 2008
Postado por Igor Augusto em Notícias, OSCAR 2008 on 24 fevereiro 2008
E começou a entrega de prêmios mais esperada pelos profissionais e fãs do cinema. Oscar 2008 tem muitas estrelas, e quando digo "muitas" é porque são mutias mesmo. Temos Transformers! Ultimato Bourne! (Uhu!!) Onde os Fracos não têm vez, Sangue Negro. São tantas as produções que nos foram presenteadas no ano que se passou que é muito difícil dizer quem é melhor nisso e naquilo. Podem acompanhar os resultados pelo Twitter ou por essa postagem que está atualizada constantemente.
EDIT: Fim do OSCAR e o resultado segue logo abaixo.
Melhor Filme
Onde os Fracos não têm Vez
Direção
Irmãos Coen (Onde os Fracos não têm Vez)
Ator
Daniel Day-Lewis (Sangue Negro)
Roteiro Original
Diablo Cody (Juno)
Documentário
Alex Gibney e Eva Orner (Taxi to the dark side)
Curta-Documentário
Cynthia Wade, Vanessa Roth (Freeheld)
Trilha Sonora Original
Dario Marianelli (Desejo e Reparação)
Fotografia
Robert Elswit (Sangue negro)
Canção
Falling Slowly - Composição: Glen Hansard, Markéta Irglová (Once)
Edição
Christopher Rouse (Ultimato Bourne)
Melhor Atriz
Marion Cotillard (Piaf - Um Hino ao Amor)
Mixagem de Som
Scott Millan, David Parker, Kirk Francis (Ultimato Bourne)
Edição de Som
Karen M. Baker, Per Hallberg (Ultimato Bourne)
Roteiro Adaptado
Irmãos Coen (Onde os Fracos não têm Vez)
Atriz Coadjuvante
Tilda Swinton (Conduta de Risco)
Curta-Animado
Peter and the wolf
Curta-Metragem
Le Mozart des pickpockets
Ator Coadjuvante
Javier Bardem (Onde os Fracos não têm vez)
Direção de Arte
Dante Ferretti e Francesca Lo Schiavo (Sweeney Todd - O barbeiro demoníaco da Rua Fleet)
Efeitos Especiais
Michael L. Fink, Bill Westenhofer, Ben Morris, Trevor Wood (A Bússola de Ouro)
Maquiagem
Didier Lavergne, Jan Archibald (Piaf - Um hino ao amor)
Animação
Ratatouille (Claro! Não podia ser outro. De Brad Bird)
Figurino
Alexandra Byrne (Elizabeth: A Era de Ouro)
Invasores
Postado por Igor Augusto em Filmes on 06 fevereiro 2008
O que faz de um filme do gênero "suspense" ser considerado um bom suspense?
Se for apenas o clima gerado pelo departamento de som juntamente com os ângulos de câmera e a iluminação da fotografia, Invasores chega a um ótimo suspense. Mas se incluir outro ponto nessa lista como roteiro, o mesmo filme passa a ser um lixo espacial, sem trocadilhos com a história do filme.
Durante quase todo o filme, seu clima sombrio tomou conta de mim. Um ambiente excelente que tem tudo pra ser um ótimo entretenimento se não fosse sua história ridiculamente bizarra com direto até vômito na cara de Nicole Kidman.. Essa com ótima atuação em seu papel de mãe desesperada a encontrar e assim resgatar o filho que foi seqüestrado pelo pai infectado.
Tudo começa como um dia normal até que algumas pessoas reclamam que outras estão diferentes. Logo depois todos já estão diferentes e perseguem nossos heróis que correm tanto que pensei estar revendo a cena de perseguição inicial de 007 Casino Royale.
Contudo, acho que é uma obra que não chega a ser prima nem digna de ir para o saco, ta ali perdida entre esses tipos. Eu até pensei em dar maiores detalhes, falar mais sobre esse filme mas, mesmo não sendo uma produção tão ruim, não merece tudo isso. Felizmente, Nicole Kidman e Daniel Craig ganharam crédito por suas participações em A Bússola de Ouro.
Comercial de Wall-E com participações especiais
Postado por Igor Augusto em Notícias
Que Wall-E é o novo filme da Disney/Pixar, todos já sabem. Agora o novo comercial do filme, quem anuncia são os não menos famosos Buzz Lightyear e Woody.
Sim! Os personagens de Toy Story apresentam o hilário comercial de Wall-E. Confiram logo abaixo.
Mais fotos e comercial de Homem de Ferro
Postado por Igor Augusto em Homem de Ferro, Notícias, Trailer on 04 fevereiro 2008
Mais uma postagem sobre Homem de Ferro.
Mais uma, porque acabei de ver o novo comercial de TV (também chamado de TV SPOT) e mais algumas fotos. Vamos iniciar pelas fotos.
Nelas vemos Tony Stark (Robert Downey Jr.) e seu assistente (o diretor Jon Favreau fazendo uma ponta).
Também junto com essas fotos, podemos resgatar um foto anterior e usar como uma progressão de cena.
1) O diretor Jon Favreau indicando como Robert Downey Jr. pode fazer na cena.
2) O resultado da cena com Tony Stark no laboratório.
Confiram ainda as outras fotos que foram divulgadas pela a Paramount.
Agora vamos ao mais importante! O comercial de TV! Ele já tá todo lindão em português, mas não tá dublado. Ainda digo que poderia ter saído as duas versões.
Video Blog Meu Monstro de Estimação
Postado por Igor Augusto em Notícias
Acha que filmar Transformers foi fácil? Foi mais ou menos como Meu Monstro de Estimação que estreiou na última sexta-feira dia 1 de Fevereiro.
Novissima foto de Homem de Ferro
Postado por Igor Augusto em Homem de Ferro, Notícias on 02 fevereiro 2008
"Esse ficou show!" Como diria um amigo meu.
Na nova foto de Homem de Ferro, agora temos Tony Stark testando a armadura. Será que esse local é a casa dele? Tudo bem que ele é milionário... pode até ser mesmo =D
Homem de Ferro estréia em Maio... tá chegando perto, mas ainda vai demorar...
Produzindo com Jerry
Postado por Igor Augusto em Matérias
Quem me dera ter todos os filmes/séries de Jerry Bruckheimer (em DVD, mas não ligaria se fosse no currículo). Depois do primeiro Piratas do Caribe e A Lenda do Tesouro Perdido, me tornei fã desde produtor que a cada produção me surpreende mais e mais. Suas séries para a TV como C.S.I. e suas derivações e Cold Case (Arquivo Morto) são provas que Jerome Leon Bruckheimer, esse americano nascido em Detroit, escolhe a dedo o que fazer. Com a estréia de A Lenda do Tesouro Perdido 2: O Livro dos Segredos dia 25 de Janeiro, vou falar aqui das produções dele que acompanhei a partir dos filmes que citei.
Recentemente, em 2007, tivemos o último (até então) Piratas do Caribe. Batizado de No Fim do Mundo, ele fechou a “trilogia” dos piratas quase que magnificamente se não fosse algumas pisadas na bola em alguns momentos do longa que, como os anteriores, tem mais de 2h30m de duração, consideravelmente longo para o filme sobre piratas mesmo que seja bom o bastante para não perder ritmo e manter o espectador ligado do início até o fim dos seus créditos (finais).
Voltando mais um pouco, em 2006 tivemos o inteligente e odiado por alguns, Deja Vu. Dirigido de maneira rápida e angustiante por Tony Scott (irmão de Ridley Scott), nunca vi pouco mais de 2 horas passarem tão rapidamente. O fato de o governo ter criado uma máquina que pode ver 4 dias no passado de maneira contínua (isto é, não podemos retroceder ou avançar, é tudo em tempo real!) foi um assunto que souberam desenvolver muito bem e manter o curso que foi seguido até o final. Mais uma vez, neste podemos ver o dedo do Sr. Bruckheimer. Quem não lembra das explosões do filme? Não que ele faça apenas as explosões ou que seja um “produtor-explosivo” (!), mas muitos dos filmes que ele produz têm essa marca de grandes destruições (não, ele não produziu Transformers! Que pena). Ainda em nesse, tivemos outro Piratas do Caribe. Dessa vez foi chamado de O Baú da Morte (Dead Man’s Chest). Mais uma vez com mais de duas horas e agora sem mais preocupações de contar o passado dos personagens.
O ano de 2005 foi tipo um tempo de férias para O PRODUTOR. Já em 2004 tivemos dois longas legais que merecem citações aqui. Primeiro foi a surpresa de A Lenda do Tesouro Perdido com Nicolas Cage. Foi aí que passei a ter uma certa consideração pelo ator mas ano passado perdeu isso pelo péssimo O Vidente. Mas voltando ao filme, o negócio de contar a história dos Maçons de modo bagunçado e lembrando C.S.I. me pegou desprevenido e meio de tantos filmes que estavam no cinema. É um ótimo entretenimento, mas nem tudo é perfeito. Outro, foi também mais uma versão da história dos caveleiros da távula redonda (mais conhecida como a história do Rei Arthur). Desta vez, Rei Arthur, tem Clive Owen, Ioan Gruffudd e Keira Knightley no elenco e direção de Antoine Fuqua (diretor de Dia de Treinamento).
Agora em 2003, eis que surge Piratas do Caribe, o “ORIGINAL.” Trazendo de volta o gênero pirata e fazendo sua continuação levar mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria. Com uma história leve e sem apelação conseguiu “fundos” suficientes para mais continuações. O Pérola Negra e sua maldição foram quase ofuscados pelo destaque de Johnny Depp como o Capitão Jack Sparrow.
E só para terminar (fugindo do meu objetivo nesta matéria) antes destes filmes, ele trabalhou com o diretor/produtor Michael Bay em Bad Boys (1995), Bad Boys II (2003), Pearl Harbor (2001), A Rocha (1996) e Armageddon (1998). Pena que essa parceria não rolou em Transformers. Ainda tem muitas produções que não citarei/citei, mas se ficarem curiosos, veja o IMDB de Jerry Bruckheimer para ver todos os projetos. E em 2007 tem Prince of Persia que promete ser outra franquia a repetir o sucesso dos piratas.