trakt.tv

Emmy Rossum fala sobre Dragonball

Você leu aqui que o filme live-action do desenho animado Dragonball está sendo filmado.

Emmy Rossum, uma das atrizes que foi recentemente escalada para o longa e vai interpretar Bulma, esposa do Vegita, postou no blog do seu MySpace algumas coisas sobre as filmagens.

Desculpem está sem postar nada por um tempo, eu estou trabalhando muito num filme muito bom que estou filmando fora dos EUA. Eu estou trabalhando com o grande Chow Yun Fat e estou muito animada com este papel que é tão diferente dos que já fiz. Eu amo o personagem e estou muito animada em compartilhar algo divertido com vocês. Na preparação para o filme, eu treinei muito, aprendi a lutar, atirar, usar armas e até um pouco de artes marciais.

O filme foi escrito por James Wong, que também assina a direção da adaptação que estréia lá fora em 15 de Agosto de 2008.

Nova foto do Homem de Ferro

Mais uma foto parecida com as outras que já foram liberadas.

ironman_new

Homem de Ferro estréia lá fora 2 de Maio de 2008.

Encantada: Contos de Fadas moderno?

enchanted3

Cinderela, Branca de Neve, A Bela adormecida. Esses contos de fada fizeram parte da nossa vida quando éramos crianças nos anos 80/90. Sucessos que nunca esqueceremos e que serão passados a cada nova geração sem sombra de dúvida. A Disney, reponsável pelos filmes citados acima, está com Encantada em exibição nos cinemas há algumas semanas. Eu arrisquei pegar uma das sessões dubladas e o resultado disso foi interessante.

Cheguei ao cinema ainda com dúvida em Encantada e Beowulf. Decidi rapidamente pelo filme da Disney e entrei na sala. A turma que já se encontrava na sala me surpreendeu à altura. Eram em sua maioria adultos e "jovens-adultos". Todos entusiasmados pelo início da sessão. As crianças escolhendo os lugares mais próximos da tela, enquanto os casais de namorados escolhia os fundos da sala.

O filme começa e... desenho? É. O início , em desenhos animado, mostra Giselle, a "princesinha" do filme esperando por um príncipe em sua vida. A sequencia é ótima e cada detalhe (seja fala ou gestos) é interessantemente familiar ao público. Como todos os contos de fadas, não deixaram as canções de lado. Nesse momento ainda conhecemos a Rainha/Bruxa Narissa, o príncipe Ed, seu... "mordomo" Nathaniel e o esquilo que os acompanha por todo o filme.

A Rainha, mãe do príncipe Ed (Edward), não quer que ele se case com Giselle e resolve mandá-la para o nosso mundo no dia do seu casamento com o príncipe. Assim que ela chega em nosso mundo, os problemas começam e ela conhece o advogado Robert, que tem uma filha e uma noiva. Ele passa a cuidar da "princesa" perdida. Edward descobre o que sua mãe fez e vem ao nosso mundo para resgatá-la.

O filme em si começa daí fazendo toda a historinha do início funcionar como prólogo. Como uma direção ótima, porém com roteiro clichê demais e final feliz, Encantada é um, como o perdão do trocadilho, filme encantador do ponto de vista "conto de fadiano". Kevin Lima (102 Dálmatas) coloca um clima de total conto de fadas moderno (com momentos de "eu já vi isso") e muito humor, às vezes forçado e às vezes não. Mas como nem tudo que é bom dura até o fim, o final deixa a desejar pelo desfecho que quebra um pouco o ritmo meio lento do filme.

Encantada é um filme que vale o ingresso e tudo isso pelo elenco que tem nomes como Susan Sarandon (Dança Comigo?), James Marsden (trilogia X-Men), Patrick Dempsey (série Grey's Anatomy) e a uma cara pouco conhecida em grandes produções Amy Adams.

Fotos dos bastidores do filme de Dragon Ball

Apesar de ter assistido apenas o Dragon Ball GT completo, nunca fui realmente fã. O desnho é legal e tudo mais, porém fica por aí. Nada de fanatismo. Acontece que inventaram de adaptar para uma versão live-action.

Você pergunta: O quê?!

Pois é meus queridos. Vocês já deve ter lido por aí que o elenco já está praticamente formado e já tem até o papel da Bulma preenchido pela atriz Emmy Rossum. Bulma em pessoa! =D

Confiram as fotos dos bastidores.

dragonballz_1

dragonballz_2

Quando vi as fotos pensei que era o Gohan por causa da mochila, mas o Hoysite, site que publicou as fotos, afirma que é o Goku.

Que seja, só sei que fiquei curioso mas não espero muita coisa (pelo menos até ver mais fotos oficiais da produção).

As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Príncipe Caaaaaaaaaspiaaaan!

Eis que surge o trailer do segundo filme baseado no livrão d'As Crônicas de Nárnia. Pelo trailer (que ficou lindão) dá pra ver que ficou ótimo, visualmente lindo como o primeiro, porém com mais ação e aventura e etc...

 

Para ver em High Definition como as Tevês do Brasil, escolha entre 1080p, 720p e 480p.

Ai como Maio de 2008 vai demorar...

Tá Dando Onda

No meu blog anterior... fazia críticas e postava notícias. Esse texto particulamente, gostei porque o filme é ótimo e, como verão no texto a seguir, nunca mais tinha me divertido tanto. Confiram aí.

Tá Dando Onda - 1 de Novembro de 2007 no Blog No Cinema

tadandoonda

Ontem (31/Out), eu chego correndo no cinema para assistir o filme Tá Dando Onda. Entrei para direto para a sala que já estava razoavelmente cheia de pais e filhos e outros alguns adultos e adolescentes. Antes de começar a exibição, sempre há papos entre pais e filhos. Comentários sobre Ratatoille (Ra-ta-tui) surgiam de todas as partes da sala, afinal, era mais uma animação de grande porte (mesmo não sendo da Disney/Pixar). “Aquele ratão com orelha que ia até o céééééu!”, uma das melhores frases que ouvi pela sala.

As luzes são apagadas e ouvem-se os pais dizendo: “Fiquem em silêncio como da outra vez.” A sala fica toda em silêncio durante o filme com exceção das típicas gargalhadas que sai uma piada. No início do filme, já pude ver que o estilo documentário que iria dominar o filme de modo cômico (contando até com a participação do câmera questionando os personagens) e a partir da primeira entrevista com o pingüim Cadú Maverick quando é atingindo por uma bola de neve solta um “Taca a mãe pra ver se kica!” e a platéia vai à loucura (eu mesmo cheguei a soltar algumas lágrimas de tantos rir nessa parte) já deu uma idéia do que me esperava pelos próximos 90 minutos de sessão.

O filme mostra a paixão do jovem pingüim Cadú Maverick pelo surf. Ele mora do Frio de Janeiro na Antártica com seu irmão mais velho e sua mãe, e sonha em ir para o campeonato de surf. Quando ele era pequeno, ele ganhou uma “medalha” do próprio Big Z e assim tornou seu fã e, consequentemente, fã do surf. Big Z era o astro do surf até que quando liderava um campeonato, foi abatido por uma onda e nunca mais foi visto, deixando o caminho livre para Tank, um pingüim metido a besta que acha que pega onda melhor que todo mundo e quer de qualquer jeito ganhar o próximo campeonato.

De volta ao Frio de Janeiro, Cadú mostra suas habilidades com a prancha de gelo e sua família não dá a mínima para o “garoto” e querem mais é vê-lo sonhar (e trabalhar na “peixaria”). Até que certo dia aparece o caça talentos e descobre Cadú, e com certa resistência e ajuda do excelente João Frango, é levado para a ilha onde acontece o tal campeonato. Lá, muitos personagens legais são apresentados ao público que passa a sessão toda rindo exageradamente e com motivo. Piadas legais e personagens carismáticos e únicos, além de mostrar a importância e peso que a amizade tem em nossas vidas.

Nessas horas de diversão é que vemos a qualidade da dublagem brasileira (nossa dublagem!). Impecável. Feita do estúdio Delart, ela conta com vários dubladores de peso e uma global (não diferente dos outros dubladores, excelente). Acho difícil ter a mesma experiência nesse filme na versão legendada. Fazia tempo que não me divertia tanto. Saí da sala com um sorriso estampado na cara e um humor rejuvenescido.

Tá Dando Onda não é só diversão, funciona também como um colírio para os olhos dos mais exigentes. Só para começar pelos detalhes. Como os personagens são pingüins, eles não têm pêlos para balançar, apesar cabelos legais que vão pra lá e pra cá com o vento. O mar é retratado com muito realismo assim como a areia, as matas e todos os elementos que fazem parte da cena. Essa é a Sony Pictures Animation colocando medo na DreamWorks Animation e Disney/Pixar (mais uma vez).

Enfim, foi isso. Até a próxima.

Como assim?

Olá pessoal!

Estou criando esse espaço para postar minha opiniões e comentários sobre filmes, séries... e outras coisas.

Curto escrever e para não ficar sem ter onde postar minhas... hm... ?? meus textos, criei esse blog.

 

Quem curti também o que eu for postando por aqui, fique a vontade para comentar e deixar suas sugestões, críticas... enfim, comentem =D

Eu Sou a Lenda [Trailer - Legendado]

Homem de Ferro [Teaser - Legendado]

Fotos de The Happening

O novo filme de M. Night Shyamalan pode voltar a ter seu antigo formato que fora interrompido pelo A Dama na Água. O que eu quero dizer com “formato”, já que seus antigos filmes como A Vila, Sinais e Sexto Sentido, foram feito com reviravoltas e ótimo suspense. Já no A Dama na Água, ele fugiu da reviravolta e nos levou ao final feliz que todos, que prestaram uma mínima atenção no filme, já esperavam pelos fatos apresentados nos 20 primeiros minutos de filme.

The Happening estréia nos EUA dia 13 de junho de 2008. Ashlyn Sanchez, John Leguizamo, Mark Wahlberg, Spencer Breslin e Zooey Deschanel estão no elenco.

Confiram as fotos do set de filmagem na 30th Street Station. Podemos ver o diretor M. Night Shyamalan e Mark Wahlberg.

happening_1

happening_2

happening_3

happening_4

happening_5

O Ultimato Bourne

bourne_ultimatum_11

Eu estava com grandes expectativas para esse último episódio da trilogia Bourne. Ou melhor, Webb.

O estilo câmera espectador de Paul Greengrass insere o espectador no filme, e você realmente pensa que está no filme de tantos são os socos que a câmera acompanha sentido o impacto, como as perseguições que você se vê correndo atrás de bourne.

Mais uma vez na pele do agente desmemoriado Jason Bourne, Matt Damon se destaca mais uma vez. Sem sorriso no rosto e cara de poucos amigos, ele corre, pula, bate e acelera por Morrocos, Paris, Londres… A Universal Pictures foi longe nessa sequência mais uma vez escrita por Tony Gilroy. Depois de tentar se lembrar de quem é, e consertar ‘erros’ feitos na vida Bourne, o agente finalmente descobre quem realmente é. Afinal, de que adiantaria mais uma sequência sem revelar quem ele era e o que fazia e, principalmente, quem ele era antes dessa vida de assassino da Treadstone.

O Ultimato Bourne nos leva para o final da Supremacia, onde Pam Landy (Joan Allen) revelou que seu verdadeiro nome seria David Webb. Sua história se desenvolve apartir daí­. Aparecem novos personagens, como Noah Vosey e o ‘chefe’ da operação Treasdstone tão falado nos outros filmes. Quem chamou atenção neste último episódio, foi aquela funcionária que cuidava da logí­stica e saúde dos agentes. Quem? Nikki. Julia Stiles até então com seu filme queimado comigo depois do péssimo A Profecia de 2006, agora como personagem que entra no lugar de Marie. A mesma cena do Identidade é repetida com ela. Só faltou o amor deles surgir ali mesmo quando ele olha para ela. Só pela expressão em seu rosto, nós vemos que ele lembra de sua amada, morta em seu lugar no filme anterior.

Quem gosta de filmes policiais, de ação e para quem gostou dos outros filme (A Identidade Bourne e A Supremacia Bourne) com certeza não vai se decepcionar com este que fecha a trilogia. Outro Bourne? Não com Matt Damon. Mas para não estragar esta brilhante franquia da Universal, seria bom que não houvesse outros filmes.

Salve David Webb!

Eagle Eye tem mais gente no elenco

Michelle Monaghan juntou-se a Shia LaBeouf e Rosario Dawson em Eagle Eye, o thriller em que D.J. Caruso (Paranóia) será o diretor pela DreamWorks. A produção começa nesses nos próximos meses. A distribuição ficará a cargo da Paramount.

Monaghan será uma mãe solteira que forma uma aliança improvável com LaBeouf, até que são acusados de terrorismo e forçados a se juntar a uma célula terrorista que planeja um atentado político.

Hillary Seitz escreveu o rascunho do roteiro. Alex Kurtzman, Roberto Orci, Pat Crowley e Ed McDonnell estão na produção.

Paramount libera o pôster de 1-18-08

Como foi mostrado no post anterior, a Paramount resolveu publicar o novo pôster de 1-18-08/Cloverfield/Monstrous (!). Agora em altíssima resolução, podemos ver a estátua da liberdade sem cabeça e sérios danos na cidade.

1-18-08_1

Foto de Homem de Ferro

Empire Online publicou uma nova foto de Homem de Ferro na capa da edição “Heroes of 2008".

ironmanempire2

Homem de Ferro estréia dia 2 de Maio de 2008.

Cloverfield, 1-18-08 ou Monstrous?

Bom, esse filme já está dando muito o que falar. Seu nome também não está fora disso. Será que mudou novamente?

Dessa vez, um usuário do fórum unfiction, postou o seguinte.

Só queria que vocês soubessem uma coisa que eu vi numa venda chamada Frank & Son’s aqui na California […]
De qualquer jeito, eu estava na parte onde eles vendem pôsters de filmes. Um dos pôsters lá, tinha uma imagem da Estátua da Liberdade sob a cidade de Nova Iorque. A estátua estava faltando a cabeça, e no topo do pôster havia escrito “Monstrous”. No canto inferior direito tinha “1-18-08″ em letras pequenas.

Se é falso ou não, ainda não se sabe mas esse filme tá dando trabalho. Confira as imagens tiradas por ele com o celular.

monstrous1

monstrous2

A Paramount ainda registrou o domínio TheMonstrousMovie.com, mais uma pista se o filme vai ter esse nome. O domí­nio ainda está vazio.

Novo filme de J.J. Abrams tem site atualizado

Mais coisa desse filme que promete ser o mais misterioso de todos os tempos!

O site do 1-18-08 (ou Cloverfield) foi atualizado com mais uma foto. A quarta, até agora.

cloverfield_4

Esse 1-18-08, que inicialmente seria apenas a data de estréia do filme, passou a ser chamado de possí­vel tí­tulo para o até então conhecido como Cloverfield. Leia aqui.

Parece, pelo menos, que a troca foi oficial, já que o site e até a página do teaser trailer no portal de trailers da Apple, receberam o nome 1-18-08.

Nova foto de Homem de Ferro

Numa coluna do site Entertainment Weekly, apareceu uma nova foto de Homem de Ferro (Iron Man).

Mostrando Robert Downey Jr. testando o equipamento do personagem título do filme. O filme só estréia em 2008, mas já está criando boas espectativas entre os fãs.

ironmanew2

1-18-08 (Cloverfield) [Teaser]

Site e Teaser oficial de 1-18-08

Como pode ser conferido aqui, Cloverfield passou a se chamar 1-18-08. Mas ainda nada confirmado. Nem sequer o tal do Cloverfield.
Acaba de sair na internet (não mais no YouTube) e em High Defintion na Apple! Agora é de verdade. Deu pra ver muito bem, a cabeça de estátua da liberade caindo do céu.

Clique aqui para ver em Quicktime e em High Definition

E o site 1-18-08.com está com novidade. Antes só aparecia uma foto. Agora tem duas fotos. No mesmo estilo (com a maldita data). Lá vem mais um filme-mistério, mas depois vem mais novidades e você confere tudo aqui.

Eu Sou a Lenda [Teaser]

Cloverfield não se chamaria Cloverfield?

Quem assistiu Transformers no EUA, teve a sorte de conferir o teaser-surpresa trailer do novo filme de J.J. Abrams. O projeto está guardado a sete chaves pela Paramount Pictures. Até então chamado Cloverfield, o filme teria outro tí­tulo.
Quem viu o teaser gravado no cinema que foi parar no YouTube, viu que não aparece o nome em parte alguma do teaser. O único texto é "IN THEATERS 1-18-08". Como qualquer um poderia afirmar, essa seria a data de estréia do filme. Até aí­ tudo bem. Mas o que ninguém esperava é que o domínio 1-18-08.com seria registrado pela Paramount.

Eu sou a Lenda [Teaser - Legendado]

Primeira foto do elendo de Homem de Ferro

A primeira foto do elenco de Homem de Ferro (IronMan) reunido foi liberada.

ironmancast

Teaser de Eu Sou a Lenda

O novo filme de Will Smith ganhou seu teaser (e que teaser!).

Em Eu sou a Lenda (I Am Legend), Robert Neville (Will Smith) é um brilhante cientista, mas que não pôde conter um terrível ví­rus incurável e feito pelo homem. De algum jeito, Robert é imune ao ví­rus e isso o fez único sobrevivente humano em Nova Iorque e talvez no mundo.
Eu sou a Lenda (I Am Legend) tem direção de Francis Lawrence (Constantine), roteiro adaptado por Akiva Goldsman (O Código DaVinci e Eu, Robô - também com Will Smith).
Estréia dia 14 de Dezembro nos EUA e 4 de Janeiro/08 aqui no Brasil.

Confira no Apple Trailers:

Depois que estreiou na direção de longas com o excelente Constantine, Francis Lawrence chega com mais um super filme quase no mesmo estilo que seu primeiro. Constantine conseguiu agradar um bom público e os fãs do HQ Hellblazer, de onde saiu o personagem. Muitos criticavam, outros defendiam. O que precisa ser dito é que Francis Lawrence fez um excelente trabalho e pretende repetir. Seus estilos de câmeras, já podem ser percebidos neste teaser de Eu sou a Lenda. Bom, já Will Smith, está muito a vontade neste filme, depois de ficções com Eu, Robô e Independence Day, já parece que incorporou o espí­rito da coisa. Aliás, ainda tem a brasileira Alice Braga (Cidade Baixa) no elenco e pode ser vista no teaser.
O negócio agora é esperar até janeiro para conferir.

Primeiras fotos de Homem de Ferro

O novo filme do diretor Jon Favreau (Zathura) é mais uma adaptação dos quadrinhos Homem de Ferro (Iron Man).
Há algum tempo, saiu um poster do filme e, semana passada, uma foto da armadura do Homem de Ferro. Agora, sai a foto de Tony Stark (Robert Downey Jr.) construindo a armadura.

Bom, eu nunca fui fã de quadrinhos e não tenho muitos argumentos quando o assunto é esse, mas a história de Homem de Ferro é bem interessante. Apesar de ser mais uma adaptação dos quadrinhos, que virou moda depois do sucesso de X-Men e Homem Aranha, Homem de Ferro promete suspreender os fãs. O filme estréia em maio de 2008. Confira a foto logo abaixo:

homemdeferro_02
Tony forjando a armadura

homemdeferro_01
A armadura

Adaptações para o cinema

Essa matéria eu escrevi em novembro/06 para o Clickplay. Confiram.

O Código DaVinci… quem não assistiu, leu ou ouviu falar da polêmica por trás do livro? Mas o que muita gente não sabe é que antes de O Código, Robert Langdon (interpretado com Tom Hanks na versão cinematográfica), viveu outra aventura e, que esta ocorreu no vaticano. Mas onde eu quero chegar? Anjos e Demônios é uma espécie de ‘prólogo’ para alguns fatos (alguns sentimentos de Langdon) que ocorrem no O Código. Langdon, um professor de simbologia da Univerdade de Havard, é chamado para resolver um problema no Vaticano, 1 dia antes do Conclave (cerimônia para eleger o novo Papa). Além de (na minha opinião) ser muito mais inteligente, foi O Código DaVinci que fez sucesso, por conta fatos que contrariam a história narrada na Bí­blia. Apesar de não ter gostado muito da adaptação, o filme foi bom o suficiente como si próprio. Decepção para aqueles que esperavam ver o final feliz de Langdon e Sophie Neveu e para os que ainda não tiveram a oportunidade de ler a obra escrita. Fiquei feliz em saber que, com o sucesso de O Código, Anjos e Demônios está a caminho.

Cortar fatos do livro para adaptar é correto?
Muitas pessoas querem que os filmes sejam totalmente fiéis aos livros. Tudo bem que isso pode soar como uma coisa de fã ou mesmo para uma platéia que não seja fã de carteirinha mas que apenas chega a ‘curtir o negócio’. Exemplos recentes e de grande sucesso: Trilogia Senhor dos Anéis e As Crônicas de Nárnia. O Senhor dos Anéis não posso comentar muito, pois não cheguei a ler o livro (que são 3… quando olhei o volume único deu até preguiça). Já As Crônicas de Nárnia foi bem diferente. Um contexto que chega a lembrar um conto de fadas e com uma adaptação ligeiramente infantil. Pelo menos O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa foi bem fiel, com exceção de alguns fatos que foram trocados por outros, resultando na mesma coisa e não deixando feio para o primeiro filme com atores humanos do diretor Andrew Adamson (Shrek 1 e 2).

Satisfação garantida com certeza
Depois ver grandes obras feitas a partir de livros e HQ’s, me tornei fã desse universo e até tenho planos de ler O Senhor dos Anéis, mas a falta de tempo me faz repensar. Os heróis Marvel estão por aí­ e deixam um rastro de sucesso por onde passam. Tanto que vem por aí sequencias de Quarteto Fantástico, Batman e Homem-Aranha e há planos para Mulher Maravilha e Thor. Espero que sempre tenha algum bendito diretor atrás de grandes obras escritas para adaptá-las para a telona. E nesse tema, Harry Potter não podia passar em branco. Depois de 4 filmes e 3 diretores, vem vindo mais um por aí (e mais 1 diretor). Dentre os 4 filmes já lançados, a fidelidade com o livro foi razoávelmente aceitável pelos fãs mas deu para agradar. A ordem dos acontecimentos foi quebrada com o final de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (o terceiro da série). Mas o filme não. A questão de ordem dos acontecimentos é sempre manuseada com cuidado para não perder o conteúdo dos próximos filmes. Um útimo exemplo, é que no final de O Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter aparece recebendo sua FireBolt (uma vassoura, a mais rápida). Isso, claro, explica como Harry ganhou a vassoura que ele usa no quarto filme (O Cálice de Fogo).

Brasil no ramo do escriores de sucesso!
Ainda vem por aí­ uma adaptação de um livro do escritor brasileiro, Paulo Coelho. O Alquimista, terá produção de Laurence Fishburne (Trilogia Matrix). E a New Line ainda pode ter comprado os direitos de produção de outro livro do escritor, Onze Minutos. É o Brasil entrando no ramo dos escritores de sucesso! Bom, o que eu quis passar com essa minha primeira matéria, é que as adaptações tem sempre suas falhas mas nem tudo está perdido por causa disso (nem tudo…). VAMOS ADAPTAR!