trakt.tv

Anaconda 3

anaconda3

 

Bom, pra quem não se lembra da cobra gigante que corria atrás da Jennifer Lopez há mais de 10 anos atrás, Anaconda foi um dos filmes que eu vi quando pequeno e quando saía nas ruas ficava imaginando cobras gigantes saindo das árvores e me atacando e já me preparava pra correr até a morte. AHHHHHHH!

 

Há alguns anos, apareceu uma continuação mas que perdeu sua tal originalidade se voltando a anacondas digitais e que pareciam piscar na tela de tão curta suas aparições. Durante a sessão de Anaconda 2, parecia que estava numa sessão de filme de super herói. Quando o cara lá corta a cabeça fora de uma anaconda e o público se empolga batendo palmas e gritando absurdamente “Isso aí!” "e “uhuuuuuu!”. Eu fiquei ali só observando tal reação a uma simples cabeça decepada.

 

Agora mais um filme da cobrinha sai especialmente para TV, indo numa linha oposta de High School Musical que começou da TV e foi para o cinema. Olhando a página do trailer no youtube, vi que tinha usuário dizendo “looks more like a python movie” (parece mais um filme de Python). Para quem não sabe, Python é irmã da Anaconda. É outra cobra gigante totalmente digital que não é nem um pouco real e que mata suas vítimas com usando o rabo como faca e depois engole e PUF! Nem na barriga tanquinho dela a vítima aparece. E realmente é isso. E ainda melhor (ou seria pior), ele tem um ferrão-quase-de-abelha na cauda pra matar a galera!

 

Neste novo episódio da saga das cobrinhas gigantes a história é parecida com a do segundo filme. Não, nada de flores que crescem em apenas uma época do ano e em tal lugar na floresta da ilha que é depois do país que fica atrás das montanhas depois do bosque o_O Agora é um velho empresário à beira da morte que quer que cientistas loucos criem um soro para curar do Mal de Alzheimer e do Câncer. Ele manda um grupo de caçadores atrás da Anaconda e conseguem capturá-la. Depois de muitos testes e soro vai e soro vem, a cobra já está muito maior e, com a ajuda do velho, consegue escapar do laboratório e já começa fazendo vítimas e usando seu ferrão na rabo.

 

Muitas vítimas e muito sangue depois, temos os novos caçadores prontos para zarpar atrás da cobra. Opa! Ainda falta um. Ele está lá onde Judas perdeu as botas e demora a chegar. Para quem já pensa mais na frente, ele vai chegar com pose de herói minutos depois quando o pessoal estiver totalmente lascado. É nessa hora que descobrimos que a cobra em questão está grávida e pronta para dar a luz a mais bichanos e precisa de um lugar próximo a uma fonte de alimento, ou seja, corram para a cidade!

 

Muita baboseira, frases ridículas e atuações bizarras. Ouvi até dizer que Val Kilmer fez teste para o papel de herói mas escolheram o que está agora. Se tivesse feito esse filme teria caído muito no conceito de ator. A fotografia feita pelo próprio diretor (já para economizar money) não é das melhores assim como os efeitos especiais que dão vida à cobra e o sangue que jorra no melhor estilo A Hora do Pesadelo. E claro, tem o gancho para o Anaconda 4 que deve sair sabe lá quando e poderia nem sair que ninguém sentiria falta.