trakt.tv

Batman O Cavaleiro das Trevas

Capa Discos

 

Geralmente eu não gosto dos DVD’s da Warner. Além de pouquíssimo conteúdo extra, as legendas são ligeiramente menores e chegam a não ter extra algum. No caso de Batman O Cavaleiro das Trevas, só não acontece o último elemento. Se comparado a DVDs da Paramount recém-lançados como Homem de Ferro e Transformers, O Cavaleiro das Trevas pareceria uma edição simples se os extras não fossem tantos.

 

Menu do Disco 1

 

No disco Um, temos o filme. Somente o filme. Nada de comentários, cenas excluídas ou inéditas. Só para não dizer que é só o filme, quando iniciamos a reprodução do disco, temos um daqueles comerciais contra a pirataria, um clipe sobre os lançamentos Bluray da Waner e o trailer de The Clone Wars com legendas em português. O áudio do filme é Dolby Digital 5.1 seja para inglês, português ou espanhol, mesmo sendo o melhor para home theaters, o áudio 5.1 acaba sendo até um incomodo. Eu, por exemplo, tive que colocar a televisão no volume 50 para poder ouvir bem já que meu home theater está com problema em duas caixinhas e na bandeja de disco. Eu sempre elogio a dublagem, mas dessa vez eu assisti legendado pois alguns amigos meus que se ligam em dublagem estavam meio que com um pé atrás quanto à voz do Coringa. Quem sabe mais pra frente eu assisto dublado.

 

Menu do Disco 2 Extras

 

Já no disco Dois, que vem com a cara do Coringa estampada no disco, tem os extras. Tenho que admitir que não achei muito interessantes tirando um detalhe aqui e ali. Na parte Gothan Revelada: A Criação de uma Cena, temos os bastidores. Somente isso com narração de elementos da equipe como o diretor, produtor, roteirista, diretor de fotografia... Essa parte tem 5 ramificações totalizando pouco mais de 1 hora de bastidores. Tudo bem que é bom assisti para saber coisas como é filmar com a tecnologia IMAX e como eles quebraram umas das 4 câmeras IMAX do mundo. Ponto pra eles =D

 

Somente Narrações... Woops!

 

Logo depois temos as seqüências filmadas em IMAX. Seis no total. Já em As Notícias de Gothan, há algumas matérias do canal GNC que aparece no filme totalizando 46m34s de conteúdo que ainda não consegui ver. Ainda tem uma galeria de imagens que mostra pôsters, cartas do Coringa, algumas ilustrações e imagens da produção. Nada muito espetacular. E pra finalizar tem os trailers e comerciais de TV, sem legendas.

 

Tenho que dizer que fiquei realmente decepcionado por não mostrar o elenco e equipe falando sobre ou como foi fazer o filme, esse tipo de coisa. Uma caprichada não fazia mal a ninguém e era melhor para os fãs. Como meu chapa Iskilo666 do Filecast falou no Twitter, foi extremamente broxante Heath Ledger não aparecer nos extras.