trakt.tv

Treinando o Papai

image

 

Não lembro quando vi uma comédia sobre pai e filha. Muito menos uma com Dwayne Johnson (a.k.a. The Rock) como protagonista. Quando olhei para o pôster de Treinando o Papai (The Game Plan, 2007) no cinema antes de sua estréia, pensei: Depois de muitos filmes de ação, já estava na hora de pegar leve. E é realmente isso que acontece aqui.

 

Treinando o Papai tem uma premissa simples. Basicamente conta a história de um jogador de futebol americano conhecido por seu egoísmo nas jogadas e por se achar O cara. Ele recebe uma visita inesperada: sua filha de 8 anos que teve com uma antiga namorada mas ele não sabia porque terminaram antes que soubesse que ela estava grávida. Com a chegada de sua filha, ele vai aprender algumas lições sobre ser pai e a importância de pessoas na sua vida.

 

O filme tem sua comédia centrada nas diferenças dele com sua filha e nas chantagens que ela faz para não comprometer a carreira do pai. Claro que, com o tempo, um aprende a gostar do outro, compartilhar momentos e tudo o que um pai e filha fazem como ir ao shopping com as amigas da filha, aturar suas estripulias e até ir assistir às aulas de balé da guria. Claro o que filme tem aqueles elementos que não podem faltar: amigos do cara que divertem como coadjuvantes, a professora por quem ele passa a gostar, o cachorro legal e aquela empresária que quer faturar à custa do jogador.

 

Juntando todos esses elementos com a meiguice da jovem atriz Madison Pettis e a beleza latina de Roselyn Sanchez (A Hora do Rush 3 e da série Without a Trace), o filme é, com certeza, uma das melhores comédias “família” do ano (mesmo sendo de 2007). Quem dirige o longa é Andy Fickman. Ele também esteve neste cargo em Ela é o Cara e traz sua visão de comédia para um ambiente que não está cheio de adolescentes mas, sim, crianças. Como toda comédia da Disney, é bem leve, divertida e tem a cara da empresa do Mickey.

 

Ainda sobre o filme, o DVD vem recheado de extras como Making Of (Planejando o filme), erros de gravação apresentados pelo narrador dos jogos do filme, cenas inéditas e uma matérias sobre o personagem Joe Kingman (Dwayne Johnson). Como todo Disney DVD (Filme, Magia e Diversão =P), os menus são super interativos e em “Próximos Lançamentos” tem muitas novidades.